O capelão pode simbolizar o cuidado, o amor e a presença de Deus na vida de um paciente, um aluno, um soldado um detento ou um profissional na Instituição onde trabalha. 

Uma de suas tarefas é compartilhar a realidade do amor de Deus à pessoa e ajudá-la a mobilizar todos os seus recursos espirituais em direção a fé, a saúde, a paz mental e emocional.

Teologia é um termo que corresponde à junção de duas palavras gregas: theos (Deus) e logia (estudo), ou "estudo de Deus". A teologia cristã é compreendida, portanto, como um estudo ou interpretação racional da fé cristã.

curso de Teologia Básica foi desenvolvido de modo a oferecer o conteúdo inicial essencial para os interessados em se aprofundar no estudo e compreensão das Sagradas Escrituras. O curso foi construído com videoaulas e apoio textual, de modo que o aluno aprenda.

Homilética se refere à "arte de pregar". Os estudos da Homilética estão relacionados com a pregação e apresentação das práticas religiosas:  como preparar e fazer sermões de maneira mais eficaz.

A Homilética fornece os ensinamentos necessários que objetivam melhorar o comportamento que um pregador deve ter durante uma ministração. Desse modo, o pregador terá êxito em transmitir a Palavra de Deus sem interferências e mantendo a atenção de seus ouvintes no que realmente importa: Transmitir a Mensagem de Deus.

Com este curso de Homilética, o estudante aprenderá:

  • Como vencer a timidez para pregar;
  • Noções de bibliologia, hermenêutica;
  • Como construir um sermão;
  • e mais!

Curso especialmente desenvolvido para os interessados em Teologia cristã.